NEOARQUEO
01 janeiro 2011
  EM DEFESA DA HONRA ...obrigatório ler

Neste Natal fui presenteado com vários presentes, todos dados com muito amor, carinho e amizade...todos menos um; este que vos apresento transborda de ódio e inveja e foi-me oferecido por um um ANÓNIMO que aos votos de excelente Natal que eu desejei a toda a gente neste blog, ele devolveu os dele para mim da seguinte maneira: "Sugeria um curso de portugues avançado para V. Exa se poder exprimir melhor e deixar de ser tão copião e chato no blog.O mesmo se aplica aos artigos do Noticias da Beira. Que seca!Mais uma sugestão: quando assinar de novo, assine ' licenciado em Historia', por favor não diga que é Historiador porque o nao é. Um Historiador é muito mais do que reproduzir o que se memorizou de livros e artigos escritos por verdadeiros Historiadores.É melhor continuar a dedicar-se de suinos!"
Não é meu costume justificar-me, porém este meu amigo ANÓNIMO ao julgar que me conhece nada sabe de mim. Olhe, amigo ANÓNIMO, sou Historiador e Arqueólogo e assim me hei-de assinar, pois a Licenciatura que em 1986 conclui na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra dá-me esse privilégio e esse direito. O meu amigo ANÓNIMO que licenciatura tem? Como se assina?

Não sou copião porque, salvo raríssimas excepções, todos os artigos publicados neste que também é um espaço seu são "reescritos" de "artigos" extraídos de uma obra, ÚNICA no Concelho de Mangualde que se intitula "LEVANTAMENTO ARQUEOLÓGICO DO CONCELHO DE MANGUALDE". Esta obra, com muitas páginas, demorou cerca de 4 anos de trabalho árduo a fazer, a MIM e ao Sr. Dr. Luís Filipe Gomes. Do LEVANTAMENTO ARQUEOLÓGICO DO CONCELHO DE MANGUALDE existem 3 exemplares, um está no Instituto de Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, outro está nas instalações da ACAB (Associação Cultural Azurara da Beira) e o outro está na Casa do Povo de Santiago de Cassurrães. Naturalmente que, quer eu quer o meu amigo Luís Filipe temos uma cópia. É da minha cópia que eu faço as tais "cópias" de que o meu amigo ANÓNIMO me acusa...
Não sou copião porque os diversos artigos que por aqui vou publicando, e que pelos vistos tanto o incomodam, são retirados das várias publicações que tenho; SIM, eu tenho o raro privilégio de ter livros da minha autoria publicados; livros de investigação que me dão o direito de me assinar como historiador e arqueólogo. Cito-lhe, carísssimo amigo ANÓNIMO, alguns dos títulos da minha autoria:
- Ara Votiva de Freixiosa, Ara Votiva de Casais, Ara Votiva de Fresta, artigos publicados no ano de 1985, no Ficheiro Epigráfico, Suplemento da Reputadíssima Revista "Conimbriga", da Universidade de Coimbra.

Relembro mais ao meu amigo ANÓNIMO que tais artigos, reunidos, deram origem a um livro publicado no ano de 1986, pela ACAB, intitulado "Inscrições Romanas do Concelho de Mangualde".
Fique mais sabendo o amigo ANÓNIMO que no ano de 1987 publiquei mais um livro, desta vez sobre matéria da Idade Média. Intitulava-se "Sepulturas escavadas na rocha do concelho de Mangualde". Tão bom ou tão mau que dos 1000 exemplares, não resta 1... Motivo que levou a ACAB em comunhão com a Câmara Municipal de Mangualde a convidar-me a republicar a obra. De bom grado aceitei o convite e, no ano de 1999, não me limitando a uma reedição, aumentei e revi a matéria versada.
Quanto à actividade de campo arqueológico, quer dizer: escavações, tome nota o meu amigo ANÓNIMO do meu Palmarés:
1982-1986 - Escavações Arqueológicas em "Villa Cardillium", Torres Novas.
1982-1986 - Escavações Arqueológicas na Serra da Aboboreira (Megalitismo e Povoados da Idade do Bronze)
1984-1987 - Escavações Arqueológicas na "Quinta do Costa", Guimarães de Tavares
1984-1987 - Escavações Arqueológicas na "Quinta da Raposeira", Mangualde
1984-1987 - Escavações Arqueológicas e Restauro do Dólmen de Cunha Baixa
Fique ainda a saber o meu novel amigo ANÓNIMO que no âmbito do trabalho de gabinete (saberá certamente ao que me refiro) fiz:
-catalogação da colecção das mós romanas da ACAB,
-catalogação de peças cerâmicas da colecção da ACAB,
-Início e conclusão de Processos de Defesa e Classificação do Património Artístico, Cultural, Histórico, Arquitectónico e Arqueológico do Concelho de Mangualde,
-Organização da "1ª Exposição Arqueológica do Concelho de Mangualde"
-Organização da Exposição "Forais de Mangualde - 885º aniversário do 1º foral
Gostaria ainda de referir que nos últimos anos, parte das minhas férias de Agosto têm sido passadas em Escavações arqueológicas em povoados (Castros) na Galiza, aqui na vizinha Espanha.
Para não ser exaustivo e não cansar os meus verdadeiros amigos, fique o meu amigo ANÓNIMO a saber que em Fevereiro de 2008 vou publicar mais um livro, e se o meu amigo tiver coragem para se identificar terei todo o prazer em enviar-lhe um convite para me agraciar com a sua presença na cerimónia do Lançamento e terei todo o prazer em oferecer-lhe um exemplar a custo zero, natural e devidamente autografado.
Fique ainda o caríssimo Amigo ANÓNIMO a saber que neste momento dou aulas da cadeira de "Património Histórico" na Universidade Sénior de Mangualde, o que julgo fazer de mim professor, pelo menos junto dos meus queridos alunos; se o meu amigo estiver interessado em avaliar a minha capacidade de dar aulas, ou porventura em aumentar os seus conhecimentos pode ainda inscrever-se na cadeira; fique ciente e descansado que não o "chumbarei" no final do ano por uma questão de revanchismo, mesmo que o seu aproveitamento não seja, porventura, o melhor...
Lamento que não siga o seu conselho de tirar um curso de português avançado, pois este que eu falo, escrevo e que o meu amigo ANÓNIMO lê é suficiente, passe a minha presunção.
Quanto aos artigos que publico no mui nobre e verdadeiro ícone da Imprensa Regional, "Notícias da Beira", se para si eles são uma "seca" tem o meu ilustre amigo bom remédio, não os leia. Aconselho-o também a que passe ao largo da minha coluna no novel jornal "O Zurara", que pelos vistos para desgosto seu, também lá terei uns escritos "copiados".
Por fim, aconselha-me o meu amigo a que me dedique aos suínos. O meu amigo anda desactualizado, se calhar é por vir poucas vezes a estas bandas; eu já não sou proprietário da quota parte da Sociedade que herdei do meu sogro; não...já vendi essa quota parte. Mas...tudo isto me intriga, afinal o meu amigo ANÓNIMO que quer que eu faça?!!!
Na sua perspectiva História não, Arqueologia, livre-nos Deus...Só posso ser mesmo SUINICULTOR?!!! Porquê? Será para ajudar a produzir excrementos para que o meu amigo possa cheirar? O meu amigo ANÓNIMO gosta sssim tanto?!!!
Olhe, caro ANÓNIMO, tenha coragem e identifique-se e, assim, estaremos em condições de resolver algum problema ou algum fantasma que, pelos vistos, o atormenta.
Mas...talvez a si o que verdadeiramente o atormenta é de facto não aguentar a vida dos outros quando comparada com a sua...na realidade o que o atormenta é o meu amigo ser um...ANÓNIMO.


PS Este Post foi transferido para data posterior por questões técnicas.






 
<$Comentários$>:
Pois e caro Antonio, de vez em quando estes anonimos tem tendencia a tentar dar-nos aulas do que deveriamos ser, de acordo o o criterio deles!
Se acaso tem lido o meu blog "Aqui d'Algodres" deve tambem ter reparado que por la apareceram uns anonimos a intitular-me "sumidade" e a convocarem-me a candidatar-me a Camara de Fornos!
Sao individuos sem ideias e mediocres, que nao tendo hombridade de dizer o nome, aparecem a tentar dar licoes que eles e que realmente necessitam!
Uns ditos nas nossas terras aplicam-se muito bem para estas situacoes: "Os caes ladram e a caravana passa", ou "vozes de burro nao chegam ao ceu", mas que conseguem aborrecer la isso conseguem!

Um abraco de solidariedade e votos de um Feliz 2008!

albino.
 
beeeeem...ainda por cima o 'Anónimo' conhece-te...por isso é que foi cobarde.
Deixa lá...o que há mais no mundo é invertebrados invejosos.

Despreza-os, não lhes ligues ;-)

Bjs de continuação de Boas Festas
:-)
 
Há gente(?) que não consegue suportar a honestidade, a verticalidade e a lisura de processos das pessoas que inveja e não encontra melhor forma de expressar essa raiva do que atirando a pedra escondendo a mão.
Também já fui vítima dessa escumalha humana e sei o que é sentirmo-nos impotentes perante uma cobardia desta natureza, mas há que seguir em frente.
Um abraço solidário.
 
Uma coisa assim...

Abraço e boas festas...


BShell
 
Neoarqueo, enquanto estavas com a tua família num ambiente de amor, solenidade, amizade e união na noite de Natal, estava o ANÓNIMO, sozinho a fazer comentários que demonstram que não deve ter absolutamente nada mais importante para fazer, como estar com a família, os amigos, (...), do que fazer comentários invejosos e injuriosos àqueles que um dia ele almeja chegar aos calcanhares...

És um grande Homem e isso explica a inveja que têm de ti!

A tua filha, Rita
 
Caro Tavares
Desculpar-me-á, mas pela primeira vez, vou derigir-me á sua pessoa por SR DR; com letra grande.
Há longos anos que tenho o previlégio de o ter como amigo, amizade cimentada pelo seu saber e protecção abnegada do património cultural.
Agora o que me espantou em si, foi dar conversa, ou dar a demonstrar a incomptentes, o que tambem ele já sabe, mas valeu, só para frazear, alguem;"deitou com toda a certeza párolas a porcos"
Cumprimentos
João Ferreira
 
Realmente " os cães ladram a caravana passa", não ligues aos anónimos nem imaginação têm para arranjar uma alcunha que sendo alcunha não deixam de ser anónimos
 
Boa noite
De facto, é de lamentar que um certo individuo que se intitula por sabichão, mas que na verdade não passa se um insignificante perissodáctilo de orelhas grandes, faça comentários intoleráveis e sem nível. Mas como a sua instrução é pouca, não me admiro que não saiba que a imperícia não reina no mundo do conhecimento, enfim...
Acho que alguém lhe deveria dizer e aconselhar, já que este individuo pouco conhecimento tem adquirido, para que da próxima vez que pretender atacar pessoalmente e verbalmente alguém, escolher alguém inferior a ele (o que deve ser difícil), ou alguém do seu tamanho, bem pequeno…
A ignorância é tanta que também nem deve ter reparado que aqui ninguém é cobarde ao ponto de fazer comentários no anonimato. Mas pensando melhor, para o tipo de comentário imbecil que fez, acho que o anonimato lhe assenta bem, pois apresentando nome, além de cobarde também irias sentir vergonha!
Ao Sr. Dr. Tavares, um abraço!
 
António,

Reafirmo aquilo que já te disse pessoalmente: não percas tempo com quem não o merece.
O tempo começa a ser um bem escaço, sobretudo para pessoas válidas, como tu, pelo volume de afazeres em que te envolves. Perdê-lo com gente assim é uma estragação.
Os teus amigos sabem quem és!

Um abraço de amizade!
 
Amigo António,
Toda esta situação não me é novidade. Não ligue a estas provocações que não passam disso mesmo. Trata-se de uma actividade de individuos que nem conseguem arranjar um blog só deles para aí colocarem todo o seu ódio e todas as bestialidades de que são portadores.
De mim toda a Amizade virtual e os desejos de um Bom Ano de 2008, recheado de coisinhas boas.

Abraço sincero do

Joaquim Baptista
 
err.....perder tempo com pessoas deste gabarito?
A magia da palavra é a única força que os intelectuais especulativos podem opor à obscenidade do real, mas este senhor nem palavras merece :)
deixem-nos falar!

aproveito para desejar um bom ano de 2008, com mais arqueologia e história do concelho de mangualde :)

pedrinha rolante
 
Caro amigo António Tavares

Antes de mais o meu muito obrigado por me ter feito uma visita surpresa, sempre agradável.
Quanto à lenga lenga do "anónimo" já se sabe que nos expomos a todo o tipo de comentários quando temos a coragem de ter a porta aberta e poder dizer "pode entrar, já cá está".
Um bom ano de 2008 para si todos os comentaristas deste excelente blogue.
Um abraço
António Nunes
 
SOBERBO!

A isto é que eu chamo ELEGÂNCIA e CLASSE!
Toma e embrulha!!!

Dou-te os meus parabéns! Assim é que é! Há quem diga que o desprezo é o melhor remédio...mas como diz o povo:" Quem não se sente, não é filho de boa gente"!
Ora fizeste tu muito bem. Há por aí indivíduos com muita falta de tudo...até do valores mais essenciais.

e mais não digo!

Desejo-te um feliz Ano Novo, pleno de Paz, Amor e Saúde.

Ah...e obrigada pelo teu elogio. Muito grata.

BShell
 
Li e gostei!
É assim que se dizem às "putas quem são os coirões"... como diria o meu avô.

Isto o melhor é virar as costas e mandá-los à ...

Abraço e Bom Ano
 
Faço votos para que o Anónimo não tenha tido uma congestão depois de ler o seu texto. Mas já o mesmo não faço caso uma diarreia de pouca importância o tenha apoquentado depois do Natal.

Gostei de vir aqui.

Aproveito para deixar-lhe cumprimentos e desejos de que, com a família, tenham um BOM 2008.
 
Para mim o que tem que fazer e nao dar conversa a cobardes que nao tem a coragem de dar a cara...mas penso que o tal anonimo deve estar neste momento bem caladinho.
 
Meu caro amigo! … Oh meu caro amigo!

Nas minhas voltas “geresadas” … serranas … , como tu próprio apelidaste, por alto falamos ao telefone e me referiste algo deste género, não pensei que o comentário desse filho dessa meretriz fosse tão mofento, tão cheio de inveja.
Só te quero dizer que esse apoucado não merecia a tua nem a nossa atenção. Muito menos o teu precioso tempo a escrever tão bonito para tão analfabeto Anónimo.

Meu caro e rico amigo, só quem não te conhece e caiu em tamanha modorra, se permite espremer as suas próprias alergias seborreicas.
Meu amigo, eu não estou contigo! Eu sou contigo e tu sabes, e eu sei, portanto não canses as tuas “cópias” nesse “brasonados de esquina”, porque se não conhece o seu passado, como é que conhece o dos outros.

Para sempre o teu amigo que gosta de ti!
Abraços

António Ferreira
 
Caro António,
Creio que não vale a pena perder tempo a responder a este tipo de "bocas", que se auto-qualificam...
Um abraço amigo,
 
Eu andei a ajudar a freira com o “cachimboimbo” (tu sabes o que é) e só agora vi este teu texto. Só não entendo porque discaste um post inteiro ao suíno.
Bom ano!

Ps – Agora que o raio do livro está encalhado nalgum lado lá isso está!
PSS - Não referiste no artigo que vais fazer uma exposição (com o Ângelo) e não tens curso de pintura - vá manda lá recolher as telas.
 
Quem te conhece sabe quem és!! Logicamente que não se tornava necessário uma resposta tão extensa a esse ANÓNIMO. Aliás pelo numero de respostas que aqui tens bem se vê qual é a opinião sobre esse anónimo.

Cumprimentos,

PS: vou comentar o de cima que é bem mais interessante.
 
Boas, "my friend",

Pois é, de vez em quando acontecem estas coisas, tu tem "corage"....

Sabes, o que me custa é que temos aí qq coisa marcada com suínos (salvo seja!!) e não vejo o dia!!

Suínos piquininos no forno, claro está!! Daqueles crocantes..... e bem saborosos..... (desvia-te ó castrol!)....

A viola? Sim, a viola? porque tu és um DOUTOR com a viola na mão, carágo...... UM SENHOR DOUTOR...

Um ano de 2008 a abarrotar de coisas boas (leitãozinho, bacalhau, trutas, (ai as trutas!!!), tirinhas, uns ossinhos da cabeça, muito MORGADO COM AÇUCAR..... e tinto do bom (ou do outro!)), muitos fados em 2008, porque tem houve pouco treino em 2007.

Um abraço forte e grande cá do amigo elefante voador.

P.S. Claro está, que se quiseres trazer o ANÒNIMO para um dos nossos encontros, por ti patrocinados, avisa!!
Que é para levarmos umas guitarrinhas de ferro e para lhe darmos umas mocadas na carola, porque este anónimo não é igual aos outros, tem os "parietais frontais" muito duros e dá-nos cabo dos outros instrumentos, que são de gente....
 
Caro Compadre

Assim é que se fala... E tal como dizes "Quem te conhece conhece-te".

Coisa feia a inveja.

Continua a usar as tuas "copias" para que quem tem interesse possa aprender algo mais.

Esse "anónimo" ignorante que não tem "os tomates" no sitio nunca passará de um anónimozito sem interesse... e mais não digo, pois seria dar demasiado interesse á merd*...

Coragem e continua a dar "SECA"...

Um Grande Abraço da alemanha.

Ze Marques
 
Amigo António Tavares;

Clap! Clap! Clap!

(Isto é o meu aplauso para a sua resposta porque é um direito seu fazê-lo embora estes comentadores 'valentões', 'no quentinho do conforto do anonimato' tenham tanta importância como um espirro.)

Obrigada por tudo o que aqui partilha com os leitores.

Abraço

I.
 
Resposta de mestre!

Anónimo é sem duvida sinonimo de cobardia.

Valeu a pena uns minutos a ler a sua resposta.

Um abraço
 
Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial
Espaço para reflexões sobre Património Cultural, Arqueologia, Historia e outras ciências sociais. Gestão e Programação do Património Cultural. Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo deste blog sem o prévio consentimento do webmaster.

Arquivo
setembro 2005 / outubro 2005 / novembro 2005 / dezembro 2005 / janeiro 2006 / fevereiro 2006 / março 2006 / abril 2006 / maio 2006 / junho 2006 / julho 2006 / agosto 2006 / setembro 2006 / outubro 2006 / novembro 2006 / dezembro 2006 / janeiro 2007 / fevereiro 2007 / março 2007 / abril 2007 / maio 2007 / junho 2007 / julho 2007 / setembro 2007 / outubro 2007 / novembro 2007 / fevereiro 2008 / abril 2008 / maio 2008 / setembro 2008 / outubro 2008 / novembro 2008 / dezembro 2008 / março 2009 / abril 2009 / maio 2009 / junho 2009 / julho 2009 / agosto 2009 / setembro 2009 / outubro 2009 / dezembro 2009 / janeiro 2010 / abril 2010 / junho 2010 / setembro 2010 / novembro 2010 / janeiro 2011 / fevereiro 2011 / março 2011 / abril 2011 / maio 2011 / junho 2011 / julho 2011 / agosto 2011 / setembro 2011 / outubro 2011 / novembro 2011 / dezembro 2011 / janeiro 2012 / abril 2012 / fevereiro 2013 / junho 2013 / abril 2016 /




Site Meter

  • Trio Só Falta a Mãe
  • Memórias de Histórias
  • arte-aberta
  • Rede de Artistas do Arte-Aberta
  • Museu Nacional de Arqueologia
  • Abrunhosa do Mato
  • CRDA
  • Instituto Arqueologia
  • Terreiro
  • O Observatório
  • Domusofia
  • O Mocho
  • ACAB
  • O Grande Livro das Cabras
  • Teoria da conspiração e o dia dia do cidadão
  • O meu cantinho
  • Escola da Abrunhosa
  • O Fornense
  • Um Blog sobre Algodres
  • d'Algodres:história,património e não só!
  • Roda de Pedra
  • Por terras do Rei Wamba
  • Pensar Mangualde
  • BlueShell
  • Olhando da Ribeira
  • Arca da Velha
  • Aqui d'algodres
  • n-assuntos
  • Universidade Sénior Mangualde
  • Rotary Club de Mangualde
  • galeriaaberta
  • Francisco Urbano
  • LONGROIVA
  • Kazuzabar